Roça Capital

CLIENTE

Roça Capital

Serviços

Posicionamento
Naming
Identidade Visual
Identidade Verbal
Embalagem
Curadoria do Mix de Produtos
Layout PDV
Branding Engagement

Data

Setembro de 2015

Equipe

José Lucas e Pedro Viotti

Naming e identidade verbal

Eduardo Mendanha

Identidade visual

Eduardo Mendanha, Cássio Fraga, Tiago Martins e Roberta Monteiro

Desdobramentos visuais e embalagens

A Roça Capital é uma boutique de queijos localizada no Mercado Central de Belo Horizonte. O projeto desenvolvido para a marca envolveu estratégia de posicionamento, naming, identidade visual e identidade verbal, suporte na montagem do mix e ambientação do PDV. O objetivo era criar uma identidade coesa e integrada, a partir de um conceito inovador e também afetivo.

Uma das metas do projeto foi diferenciar a Roça Capital das bancas de queijo “comuns”, que em sua grande maioria vendiam o produto quase como uma commodity, unindo a simplicidade e autenticidade do interior mineiro com a sofisticação dos sabores da capital.

A Trina participou de cada etapa do projeto. Desde o desenvolvimento da ideia do negócio, nome, até o mix de produtos que as pessoas encontrariam ali. Com a plataforma de marca construída, a primeira manifestação do conceito foi o nome: Roça Capital. Na sequência, criamos identidade visual, o design de ambiente da loja, treinamento da equipe e uma série de outros trabalhos.

Seis meses após a abertura, o Roça Capital se tornou a loja que mais vende queijos curados no Mercado. Atualmente a marca se tornou uma referência nacional não só em queijos, mas em mineiridade.