loading.

Loading

Roça Capital

Somos um armazém mineiro.
Pode entrar, a casa é sua.

Veja Mais

ROÇA CAPITAL

O que fizemos: Posicionamento, Naming,  Identidade Verbal, Identidade Visual, Curadoria do Mix de Produtos, Layout do PDV, Branding Engagement.

O desafio: ser uma autoridade em queijos

Ser uma autoridade no estado que é referência nacional na produção de queijos e, ainda por cima, no lugar mais emblemático e tradicional da cidade: o Mercado Central.

 

O desafio era realmente convidativo. Quando o Guilherme procurou a Trina, sua ideia era ter uma boutique de queijos. Uma loja diferente das bancas de queijo “comuns”, que, em sua grande maioria, vendiam o produto quase como uma commodity.

Da ideia ao posicionamento

A Trina participou de cada etapa do projeto. Desde o desenvolvimento da ideia do negócio até o mix de produtos que as pessoas encontrariam ali.

Sabemos como ninguém que mineiro tem como característica marcante a simplicidade e aquele jeitinho especial de receber e acolher as pessoas. E nós trouxemos estes atributos para a essência da marca: a hospitalidade do interior, que faz a gente se sentir em casa; as produções artesanais vindas do campo, de todas as regiões do estado; e a sofisticação de seus sabores na capital.

Seis meses depois da abertura da loja, o Roça Capital já era a casa que mais vendia queijos curados no Mercado Central. Com muito trabalho e aprendizado, Guilherme Vieira é hoje, uma das autoridades em queijo.

O Roça Capital foi a primeira loja a ter uma câmara de maturação de queijos em Minas. Hoje, a marca abriu a terceira unidade e, com a simplicidade elegante de sempre, continua entregando às pessoas o que Minas tem de melhor.